POLÍTICA

Demandas do bairro Progresso serão apresentadas na Câmara de Criciúma

Moradores da comunidade fizeram suas solicitações durante Gabinete Itinerante

As solicitações dos moradores do bairro Progresso, em Criciúma, serão apresentadas nesta segunda-feira, dia 10, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Com a presença do Gabinete Itinerante na comunidade, os problemas foram apresentados pela comunidade e documentos foram protocolados no legislativo pedindo melhorias, que serão colocados em votação.

O Gabinete Itinerante é uma proposta da vereadora Giovana Mondardo que visa aproximar o legislativo das comunidades. “Durante a nossa passagem pelo bairro Progresso, observamos algumas bocas de lobo quebradas, terrenos sem limpeza, lâmpadas a serem trocadas e pudemos conversar com moradores e ouvindo o que eles desejam para melhorias”, explicou.  

Entre as solicitações de limpezas já citadas, a comunidade também solicita a construção de uma praça para lazer, além de melhorias na estrutura do bairro. Com isso, requerimentos e indicações foram protocolados na Câmara de Vereadores para que possam ser apreciados pelos demais vereadores, votados e encaminhados à Prefeitura para dar execução às solicitações.

A Praça Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificados), que dispõe de uma estrutura esportiva com oficinas, além de um auditório e biblioteca e a Unidade Básica de Saúde também foram visitados. “Nossa intenção é continuar aproximando os trabalhos da Câmara com a comunidade, pois muitas vezes as pessoas não têm como ir até a nossa sede e, com essa iniciativa, queremos ir até a população”, completou Giovana.

Em julho, o Gabinete Itinerante estará presente em uma nova região de Criciúma. A iniciativa também apresenta um balanço das ações realizadas até o presente momento pelo mandato da vereadora Giovana Mondardo. 

 

Jornalista Giovane Marcelino (JP 06378/SC)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar