ECONOMIA

Balcão de Empregos de Criciúma será neste sábado

São mais de 500 inscritos que estarão realizando entrevistas para buscar as vagas oferecidas por empresas da cidade e da região

O Balcão de Empregos, iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Criciúma. Vai acontecer neste sábado (12). A partir das 8h, os candidatos estarão no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, próximo à prefeitura, para disputar as vagas oferecidas por empresas da cidade e da região. O Município criou um site para inscrições de interessados e atingiu a meta de 500 pessoas.

São 87 vagas cadastradas pelas empresas, porém é possível que algumas precisem de mais profissionais, sendo contratados dois ou mais candidatos, resultando em quase o dobro do número de vagas disponíveis no site. Na ocasião, cada setor de recursos humanos das empresas terá uma mesa de atendimento para realizar as entrevistas. As vagas são para as áreas de vendas, cerâmica, indústria têxtil, usinagem, setor mercadista e diversos outros segmentos. “Aproximadamente 50 empresas de Criciúma e região estão disponibilizando essas vagas”, anunciou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Documentos

Os inscritos devem levar um documento de identidade e um currículo em mãos. “Pedimos para que cada candidato vá sozinho para não ocasionar aglomeração”, destaca o secretário. Além dos documentos de identificação, é obrigatório o uso de máscara. Durante o Balcão de Empregos, o distanciamento entre as mesas e candidatos será mantido e será disponibilizado álcool em gel como medida de enfrentamento à Covid-19. “Esperamos que os inscritos participem das entrevistas e torcemos para que todas as vagas sejam preenchidas”, declarou o secretário, acrescentando que o Governo Municipal foi responsável por fazer a ponte entre os candidatos e as vagas. “Têm pessoas que estão desempregadas e ao mesmo tempo empresas estão com falta de profissionais, nós estamos facilitando este contato”, concluiu Bruno Ferreira.

Texto: Thais Borges
Foto: Reprodução/Internet

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar