SAÚDE
Denúncias e questionamentos para a ouvidoria da saúde de Criciúma deverão ser feitos por telefone ou canais online
A mudança passa a valer a partir do dia primeiro de março. Os atendimentos e serviços presenciais feitos no Paço Municipal Marcos Rovaris serão substituídos
Para facilitar e agilizar o serviço e também evitar aglomerações, a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Criciúma, passará a atender via telefone e canais online a partir do dia primeiro de março. Também a partir desta data os serviços presenciais feitos no Paço Municipal Marcos Rovaris, serão substituídos. Sugestões, reclamações, denúncias, elogios e informações, podem ser solicitadas das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O número disponível para ligações é o (48) 3445-8715 e a quantidade de linhas telefônicas será ampliada para ter mais ramais à disposição dos usuários do sistema. A orientação é que ao ligar, o cidadão esteja com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) em mãos para protocolar o atendimento. Após estes procedimentos, a reclamação é direcionada ao gerente responsável da demanda solicitada, que providenciará as medidas cabíveis.
Além disso, também é possível solicitar os serviços no próprio site da Prefeitura Municipal, por meio do link https://protocolo.cloud.betha.com.br/#/cidadao/solicitacaoabertura/YZLEzSPDhKQ= ou pelo e-mail [email protected]. “Nossa intenção é buscar aprimorar os serviços de forma contínua. Esta iniciativa proporcionará comodidade a nossa população, pois as pessoas não precisarão mais se locomover para resolver suas pendências”, finalizou o secretário da Saúde, Acélio Casangrande.
Texto e foto: Letícia Ortolan