EDUCAÇÃO

Projeto Território Paulo Freire da Unesc arrecada mantimentos para famílias de alunos da Grande Santa Luzia

Ação faz parte das atividades do projeto “Escola de Pais e Filhos: diálogos entre universidade, escola e comunidade” e segue até o dia 19 de julho

Foi iniciado neste sábado (11/7) e segue até o próximo domingo (19/7) mais uma ação do projeto de Extensão “Escola de Pais e Filhos: diálogos entre universidade, escola e comunidade”. Desta vez o projeto da Unesc promove uma ação social de arrecadação de materiais de higiene pessoal e limpeza e leite em prol de alunos e famílias atendidas pelas Escolas Municipais: Padre Carlos Wecki, Profa. Lili Coelho e José Contim Portella. As instituições de ensino, respectivamente localizadas nos bairros Cidade Mineira Velha, Vila Manaus e São Sebastião, fazem parte do Território Paulo Freire.

Conforme a coordenadora do projeto, Fabiane Ferraz, a equipe formada por acadêmicos da segunda fase do curso de Enfermagem está empenhada para garantir as doações para as escolas em questão, que fazem parte da rede pública de ensino do município de Criciúma e atendem famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica que se gravou durante esse período.

A arrecadação das doações está sendo realizada em sete pontos em Criciúma, sendo eles a Biblioteca Professor Eurico Back, o Ginásio Antônio Carrilho, do Colégio Unesc, a Clínica Escola de Enfermagem na Universidade, além dos pontos no Centro da Cidade, Supermercado Bistek (Bistekinho), a loja Fátima Criança, a loja De Lucca Confecções e, no bairro Santa Luzia, a Academia Body Action. No primeiro dia de arrecadações o grupo já soma 235 quilos de mantimentos.

Além da arrecadação de materiais que formarão kits entregues nas escolas, o projeto Escola de Pais e Filhos é responsável ainda por estruturar materiais informativos sobre a Covid-19, bem como orientações de cuidados de higiene e limpeza. “Esse conteúdo foi criado para compartilhamento em grupos de WhatsApp, bem como, postados na plataforma Class Room (adotada pela Secretaria Municipal de Educação de Criciúma), para orientação das ações que as famílias devem realizar em casa com as crianças”, explica.

Lojistas ou empresários interessados em fazer parte da ação como ponto de coleta ou quaisquer interessados em realizações doações podem entrar em contato pelos e-mails [email protected]. ou [email protected].

Aicom – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar