EDUCAÇÃO
Professores de Educação Física recebem orientações para cuidar dos pequenos de Criciúma
Profissionais prepararam projeto e receberam orientações sobre os trabalhos que serão realizados nos CEI’s
Um momento para planejar e discutir atividades que podem ser implantadas pelos profissionais de Educação Física nos 33 Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) em 2019. Assim foi a primeira reunião realizada nesta sexta-feira (1º), pela orientadora de Educação Física do Departamento de Educação Infantil (DEI), Robinalva Ferreira.
O encontro contou com a participação da presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro e do diretor executivo, Adriano Boaroli.
Conforme a orientadora, os CEI’s estão com espaços que possibilitam que as atividades dos educadores seja desenvolvida com mais qualidade e tenha diversas modalidades, já que as crianças estão em fase de desenvolvimento. “Nossa intenção é levar as crianças atendidas atividades que colaborem para o seu desenvolvimento. Por isso é necessário ter essa troca com os profissionais. Esse projeto de Educação Física foi implantado em 2018, mas temos que aprimorar para que as crianças tenham aulas cada vez melhores. Os colaboradores estão motivados e com certeza isso fará a diferença na qualidade das atividades realizadas”, comenta Robinalva.