POLÍTICA
Grupo de trabalho pró-construção da nova sede da Câmara Municipal é instituído em Criciúma
Após muitas conversas com os pares da Mesa Diretora, com os demais vereadores e entidades da cidade, o presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Salésio Lima (PSD), acaba de instituir, por meio do ato 50/2023, o grupo de trabalho pró-construção da nova sede da casa legislativa.
“Já está pacificado que a casa precisa de uma nova sede para comportar suas atividades, receber o cidadão e oferecer acessibilidade a todos”, justifica Salésio. Ele ainda lembra que o terreno já foi cedido à câmara (Lei 8.270/2022), que o projeto arquitetônico, os projetos complementares e o orçamento já estão concluídos.
“Agora, falta irmos atrás de recursos”, relata Salésio, acrescentando que já houve conversas preliminares com parlamentares da região e que o grupo aprofundará tais diálogos. “Certamente, juntos seremos mais fortes.”
O grupo de trabalho será formado pela ex-presidente da Câmara de Criciúma, vereadora Roseli De Lucca Pizzolo (PSDB); pelo próprio atual presidente; pelo vereador Jair Alexandre (PL); pelo arquiteto da Prefeitura Municipal, André de Lucca (responsável pela elaboração do projeto arquitetônico da nova sede); por Alessandro Giusepe da Rocha, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon); André Luiz Santiago de Castro, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Mauro Pedro Losso, presidente do Observatório Social de Criciúma; Valcir José Zanette, presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e Adriano Klafke, presidente do Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri).
Assessoria de Imprensa