POLÍTICA
Empresário da Grande Santa Luzia pergunta para eleitores se deve ser pré candidato a vereador de Criciúma
Em uma das suas redes sociais, o empresário Marcelo Santos, conhecido como Max, publicou uma pergunta na noite desde domingo (15), aos seus seguidores sobre o que achavam de aceitar o convite para ser pré candidato a vereador por Criciúma nas eleições municipais deste ano.
Presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia, o possível pré candidato vem se destacando nas ações em prol da comunidade. “A exatos 3 meses, dia 15 de dezembro de 2019, assumi um compromisso com minha comunidade, pois fui eleito presidente da associação de moradores do Bairro Santa Luzia. Nesses 3 meses, estou mostrando junto com minha diretoria, que podemos ter um bairro melhor, bem representado. E recebi um convite que queria compartilhar com vocês: convite para ser pré candidato a vereador. Lembrando que não deixarei de contribuir com a nossa associação. *Devo ou não ser pré candidato?*, indagou.
Marcelo Max irá, se tiver boa aceitação, disputar umas das cadeiras na Câmara e Vereadores de Criciúma pelo PSL.
A votação por ser feita através dos links:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2670684596487914&id=100006391988294
e
Conheça um pouco do empresário e possível pré candidato
O sonho é um esboço, a motivação a estrutura, a persistência é a realidade. Características como estas fazem parte da vida do gaúcho de Porto Alegre erradicado em Criciúma, empresário e proprietário do Max Restaurante na Grande Santa Luzia, Marcelo dos Santos, 46 anos, casado há 23 anos com a dona Zulma Marcelino é pai de cinco filhos biológicos, uma menina adotada e avô de um neto.
Vindo da capital gaúcha com 18 anos de idade, o jovem ambicioso trabalhou em Criciúma como torneiro mecânico e motorista de ônibus, até chegar à gerência da empresa, Pipocas Beijar Flor na Grande Santa Luzia, onde ficou por 12 anos.
A função de coordenar uma equipe, lidar com logísticas, entre outras atividades na chefia, despertaram em Marcelo a sensação de ter capacidade para ir mais longe, e logo tenha percebido não hesitou e foi junto com a família para Portugal na esperança de juntar dinheiro e montar em futuro próximo, o próprio negócio na região.
Como já era de se saber, a vida na Europa não foi fácil e para conseguir conquistar o sonho, o visionário teve que trabalhar em muitas funções. Enquanto a esposa Zulma, companheira de todas as horas, trabalhou como cozinheira, enquanto Marcelo fazia de tudo um pouco, foi garçom, motorista e até mesmo fazia shows na noite portuguesa como cantor. Dois anos se passaram e chegou a hora de voltar para casa, onde finalmente começou a realizar do sonho de ser dono do próprio negócio.
Empreendimento
Com o dinheiro que trouxera de Portugal, montou um pequeno x-salada na Vila Manaus e lá começou a sua história como empreendedor. Sempre atento na qualidade do serviço e com a demanda em alta, em 2010, Marcelo dá mais um passo importante. Fecha o atual estabelecimento, amplia o atendimento e com mais conforto inaugura o novo espaço, no bairro Cidade Mineira.
O sucesso foi tão positivo que logo veio o convite de um amigo para um projeto mais ousado, montar na Avenida Universitária uma empresa de “x-saladas” que atendesse toda a Grande Santa Luzia, mais de 30 comunidades e 30 mil moradores na época. Marcelo aceitou e não se arrependeu.
Pouco tempo depois, mais estruturado o empresário, comprou a parte que era do amigo sócio e levou a família para trabalhar consigo, consolidando o negócio e proporcionando aos clientes um ambiente confortável e familiar.
Dificuldade
Toda grande conquista é oriunda de dificuldades, não há vitória sem luta e muitas vezes atingir o objetivo de um sonho exige renúncias. Para o Max da Grande Santa Luzia isso não foi diferente. “O meu maior sofrimento era a falta de tempo para desfrutar junto com minha família de momentos de lazer. Para compensar essa falta, nas segundas-feiras eu não abria o Max Burger e dedicava o dia a prática de esportes com os amigos e momentos de recreação com meus filhos e minha esposa”, lembra.
Colaboradores
Marcelo lembrou que na época quem fazia o negócio acontecer e mandou uma mensagem aos seus funcionários. “Agradeço do fundo do meu coração a dedicação de cada um deles, são pessoas importantes e que considero da família. Meu obrigado, inclusive nos dias de hoje, na qual emprego cinco funcionários”, conta.
O Max Restaurante está localizado no Comercial Nogueira no melhor ponto da Grande Santa Luzia, ao lado do Super Mercados Manentti e abre de segunda-feira aos sábados, das 11h30 ás 14h.
Texto: Claudeir Policarpi
Fotos: Divulgação Facebook