EDUCAÇÃO

Bolsas de Estudos PMC/Unesc: inscrições encerram nesta sexta-feira em Criciúma

Os candidatos de todos os cursos podem entregar a documentação, das 8h30 às 17h em seus respectivos locais

Encerra nesta sexta-feira (24), às 17h, as inscrições para os estudantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) interessados em concorrer às Bolsas de Estudos PMC/Unesc. Os alunos devem comparecer na entrada do Paço Municipal Marcos Rovaris ou na Central de Atendimento Acadêmico (Centac), localizada na Unesc com a documentação necessária.

Os escolhidos deverão ter renda familiar bruta per capta de até três salários mínimos. A bolsa é de 100% para portadores de deficiência e 50% destinadas a pessoas carentes. “Até o momento, registramos cerca de 360 inscrições”, comentou a representante das bolsas da Prefeitura de Criciúma, Josiane Margotti.

Em ambos locais de inscrição existe a disponibilização de álcool em gel 70%, é necessário utilizar máscaras, manter o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. A limpeza e higienização das superfícies, bem como a ventilação dos ambientes, também estão sendo respeitadas, conforme medidas de prevenção estabelecidas para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).

 A lista dos pré-classificados e a relação dos inscritos será publicada no site oficial da prefeitura (www.criciuma.sc.gov.br) e da Universidade (www.unesc.net), nos dias 13 e 27 de maio, respectivamente. A relação oficial dos classificados contemplados e em lista de espera será divulgada no dia 19 de maio, no site da instituição.

 “Por conta do Covid-19, nesta sexta-feira vamos aceitar os documentos de todos os cursos, independente do cronograma informado anteriormente. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com a Unesc através da Centac, nos telefones (48) 3431- 2619, 2711 e 2687”, concluiu Josiane.

 Confira outros critérios de concorrência da bolsa

 – Residir em Criciúma há cinco anos consecutivos;

– Não ter diploma de graduação e estar matriculado na Unesc;

– Não estar recebendo bolsa de estudos de entidades públicas ou privadas;

– Não estar estagiando na Administração Municipal no semestre em que está requerendo o benefício;

 – Não ter sido reprovado em três ou mais disciplinas no último semestre, se tiver recebido bolsa anteriormente.

Texto: Natasha Monteiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar