POLÍTICA

[Áudio] Vereador de Criciúma diz que “político nenhum quer ver o povo perto dele” e depois se explica

Atualizado às 21h59 minutos – O vereador Salésio Lima disse que quando ele diz que político não gosta de povo, na verdade ele se referia ao seguinte: “político não gosta de povo perto cobrando”.

O vereador Salésio Lima (PSD), esteve na reunião realizada na terça-feira (19), discutindo com os pais e lideranças a situação da estrutura da Escola Amaro João Batista, no Bairro Nova Esperança e uma frase chamou a atenção de uma mãe que gravou o discurso do parlamentar. “Político nenhum quer ver povo perto dele. Vocês têm filho, se o filho chorou? Vocês vão dar alguma coisa pra ele, não vão? Político também é assim“. 

Durante a manhã desta quarta-feira (20), os áudios foram compartilhados em um grupo criado pela comunidade no WhatsApp. 

Entramos em contato com o vereador e perguntamos o que ele (Lima), quis dizer com tal declaração. De forma imediata Salésio nos ligou e se justificou. “Eu talvez tenha me equivocado e não deixei claro minha intenção, no calor do momento a gente acaba falando e não se dá conta se as pessoas vão entender a mensagem que queremos deixar“, disse.

De forma a se justificar o parlamentar disse que a declaração “político nenhum quer ver povo perto dele“, na verdade se referia ao fato do cidadão estar sempre cobrando por algo e nunca ter o retorno como no caso da construção da nova escola que nunca sai do papel e já é de conhecimento do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), desde 2011

E na fala “vocês têm filho, se o filho chorou? Vocês vão dar alguma coisa pra ele, não vão? Político também é assim“, Salésio ressalta que se referia ao fato do cidadão cobrar. “Isso é fato, o cidadão tem que fazer pressão para conseguir as coisas“. 

Indagado sobre o fato de morar na região da Grande Santa Luzia, ter indicado o subprefeito na Intendência, relativizando com o pouco investimento na região e comparado com a Grande Rio Maina, onde foi feito o Parque dos Imigrantes, reformas de escolas como a Luiz Lazzarin que custou cerca de R$ 1,6 mi, além de outras melhorias, tendo como referência os vereadores Júlio Colombo (PSB) e Camila do Nascimento (PSD),  Lima disse que há razões para cobranças. “A imprensa local e os moradores tem razão sim em cobrar. Merecemos mais atenção do Poder Executivo, mas como disse, juntamente com o Paulo Ferrarezi, nós cobramos do chefe do Executivo, mas nem sempre somos atendidos. Na próxima sexta-feira (22), vamos ter mais uma reunião na Escola Amaro João Batista para resolver essa situação, esperamos ser atendidos o quanto antes”.

O vereador Salésio Lima também disse que é a favor da orientação dada pelo jornalista Gentil Francisco aos moradores, quando falou para a comunidade montar uma comissão e não desistir de fazer cobranças. 

Trecho da fala “Político nenhum quer ver povo perto dele. Vocês têm filho, se o filho chorou? Vocês vão dar alguma coisa pra ele, não vão? Político também é assim. A unidade de vocês é que vai fazer a diferença”.

Discurso do vereador Salésio Lima na íntegra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar